segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

LUZ E SOMBRA

Aqui acordei numa sala branca com o tempo parado e um anjo a me fitar...
Seus olhos azuis e rosto pálido me davam um leve receio que tentei contornar...fechei os olhos como quem tenta afastar um pensamento ruim , mas ao abrir ele ainda estava lá, estático, e agora com um esboço de sorriso nos lábios.Ele sabe o que tentei fazer.
Tranquilamente como uma harmoniosa onda que surge do mar em um movimento extenso e gracioso, o anjo se levanta e vem ao meu encontro.
Ele tem um aspecto agradável, até belo, se não fosse a ceifadeira que carrega e lhe confere um ar sombrio.
Olho ao meu redor,a luz, as janelas, o ar..tudo parece meio amorfo, onírico.
Ao chegar a minha cama ele gira sua foice em meio circulo e ela vira uma ampulheta.
Ele a deposita sobre o lençol e abre sua boca que emite um som estrondoso, como se as palavras fossem feitas de metal e viessem sendo mastigadas.
:-Caso não lembre, sou Tempus , Senhor das horas e guardião do tempo, ceifador celestial e vosso amigo.Ou pelo menos era.
Esta é a contagem da tua vida e o tempo que a ti resta, ao fim do percurso virei te buscar.
Antes de ir apenas uma coisa quero te perguntar
:- Por que fizeste isso?Saltaste da imensidão do infinito para cair no confinamento do perecível?
Alguém que eu não sabia quem era, mas falava através de minha boca apenas disse
:-EU FUI LUZ, EU FUI BEM...
MAS AQUELE QUE CARREGA A LUZ, TAMBÉM PROJETA A ESCURIDÃO!!!


ANJELUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário